Páginas

BIOGRAFIA



ALFONSO HERRERA 

Sua carreira como ator começou no cinema participando do filme Amarte Duele (2002) do Diretor Fernando Sariñana. Graças ao sucesso deste trabalho, Alfonso integrou-se ao elenco do que seria seu primeiro projeto em televisão, Classe 406, telenovela que lhe abriu as portas a este gênero e que o levasse ao pouco tempo a protagonizar um dos acontecimentos mais importantes dos últimos anos, Rebelde. com Rebelde, Alfonso integrou-se ao grupo RBD, fenômeno mundial que o levou a viajar por países como Brasil, Estados Unidos, Centroamérica, Europa (incluindo o Leste do continente). Em este período, também participou em a série RBD La Família. Continuando com seu percurso em este formato, participou da série de Miguel Angel Fox "Terminales", alternando com Ana Claudia Talancón, bem como "Mujeres Asesinas 2"  em sua segunda temporada. Em 2008 estreia The Pillowman, do escritor Martín Mc. Donagh e baixo a direção de Mario Espinosa. Também em esse ano, Alfonso filmou seu segundo largometraje "Volverte a Ver", baixo a direção de Gustavo Garzón. Simultaneamente, experimenta o mundo da animação a dublagem  no México com o filme IGOR. Posteriormente viaja a Venezuela para protagonizar o filme de época Venezzia do diretor Haik Gazarian, filme que lhe tem válido reconhecimentos em vários festivais. novamente buscando projetos interessantes, participa da obra de Teatro "Rain Man", para posteriormente regressar à televisão com a série "El Diez" baixo a produção de ESPN e "Encanto do Aguila" onde interpreta a Aquiles Serdán. recentemente apostou na obra de teatro "Nadando com Tiburones"  logo depois volto as animações dublando o personagem "Ted" do filme "El Lórax". Desta maneira Alfonso Herrera tem conseguido consolidar sua carreira, sempre em a busca de histórias e personagens que lhe impliquem um repto, buscando com isto, um crescimento profissional e pessoal.

Agencia representante do ator: 
Talent On The Road




                        
AMARTE DUELE

2002 - Amar te duele ("Love Hurts You") escrito por Carolina dramática Rivera e dirigido por Fernando Sariñana. É baseado no jogo clássico " Romeu e Julieta "de William Shakespeare . Na história, as duas famílias se odeiam, porque eles pertencem a diferentes classes sociais. Este filme oferece vários arquétipos da juventude urbana e moderna no México dentro de uma história sobre a atração sexual e idealismo adolescente. Também foi lançado na Argentina , Chile e EUA ,onde recebeu boas críticas.

ProduçãoDireção: Fernando SariñanaScript: Carolina Rivera Produção: Francisco Gonzalez e Fernando SariñanaMúsica: Herminio Gutiérrez e Enrique Quezadas Fotografia: Cartas Salvador Montagem: Roberto Bolado Diretor de Arte: Mirko von Berner

ElencoAlfonso Herrera como Francisco,Luis Fernando Peña como Ulises, Martha Higareda como Renata, Ximena Sariñana como Mariana, Andrea Damian como "La Guera", Daniela Torres como China Armando Hernandez como Genaro, Pedro Damian como pai de Renata, Patricia Bernal como mãe de Renata, Zaide Silvia Gutiérrez como mãe Ulises ", Eligio Meléndez como pai Ulises ", José Maria de Tavira como Alejandro, Pablo Velasco como irmão Ulises "

Prêmios -  Amar te duele e seu elenco foram indicados muitas vezes para prêmios importantes. Foi nomeado para o Ariel de Prata nas categorias de Melhor Ator (Luis Fernando Peña), Melhor Trilha Sonora Original (Enrique Quezadas) e Melhor Ator Coadjuvante (Armando Hernandez) e pela MTV Movie Awards de Ator Favorito ( Luis Fernando Peña ) e mais sexy Cena ( Martha Higareda ). 

O filme também ganhou muitos prêmios do Prêmio Escolha do Público para Fernando Sariñana no Festival de Cinema Latino de Chicago (2004), o MTV Movie Award de Atriz Favorita ( Martha Higareda ), filme favorito, música favorita de um filme ( Natalia Lafourcade ) e Vilão favorito ( Alfonso Herrera ) no MTV Movie Awards no México, a Deusa de Prata de Melhor Música (Enrique Quezadas), Best Newcomer ( Martha Higareda ) e Melhor Ator Coadjuvante (Armando Hernández) na Jornalistas mexicanos Cinema; e pelo menos o prêmio de Melhor Ator (Luis Fernando Peña), no Festival Internacional de Filmes de Amor Mons.




VOLVERTE A VER 

Pablo (Alfonso Herrera) tem tudo...bom, quase tudo. Carismático e brilhante Diretor Criativo de uma renomada empresa de moda, dificilmente passa despercebido entre as mulheres, apesar de que hoje em dia vermos ele sozinho e centrado em seu trabalho. Sua musa é uma locutora de rádio chamada Mandala, mas o destino se encarrega de que conheça Sofía (Ximena Herrera), uma dinâmica reporter que poderia ser sua inspiração. O que Pablo não sabe é que ambas mulheres são a mesma mulher que conheceu em um aeroporto na Argentina e de quem tem apenas sua lembrança, uma foto e uma nota sem assinatura. Volverte a Ver é uma comédia romântica de encotros e desencontros, do valor da amizade e das surpresas que o amor nos tem guardadas quando um menos espera.Além do romance o toque de humor fica por conta da personagem Rita(Mónica Huarte), que durante sua terapia arranca risadas da platéia

Elenco - Alfonso Herrera como Pablo, Ximena Herrera como Sofia/Mandala, Mónica Huarte como Rita, Luis Calvillo como Andrés, Andrea Damián como Ana, Eduardo Manzano como Dr. Bauer, Juan Pablo Medina como Marco, Juan Carlos Martín del Campo como Suriel.




VENEZZIA


VENEZZIA é um filme venezuelano, dirigido por Haik Gazarian e protagonizado pela actriz venezuelana Ruddy Rodríguez e o actor mexicano Alfonso Herrera. Venezzia está baseado em uma história real que ocorreu na Venezuela em 1942 durante a segunda guerra mundial, onde se mistura a espionagem com uma relação amorosa triangular.Gravado em 2009 estreio na Venezzuela,Mexico e há planos para Equador,EUA entre outros países,participou de cerca de 27 festivais internacionais e tever cerca de 22 premios e reconhecimentos.

Sinopse Fevereiro de 1942. Depois do ataque a Pearl Harbor, os Estados Unidos entram na Segunda Guerra Mundial para lutar contra as forças do Eixo. Como parte do programa de cooperação de ajuda e de inteligência militar com países aliados, o exército americano envia técnicos especializados a lugares tão aparentemente afastados da guerra como o mar Caribe. Isto com a finalidade de alertar sobre a potencial presença de submarinos alemães U-Boats na região. 

O técnico de comunicações nova-iorquino, Frank Moore (Alfonso Herrera), de mãe latina e quem fala um bom espanhol, é designado e enviado a um posto de comunicações no afastado povoado de Puerto Miranda, à beira do mar Caribe. Frank, um homem de poucas palavras e com um passado do qual ele prefere não falar, chega pela primeira vez à Venezuela, certo que perde o seu tempo em uma região tão longe do centro da guerra. Não imagina que ali, nesse lugar tropical, existe um plano de espionagem dos nazistas para atacar um dos principais motores da guerra: o fornecimento de petróleo para os aliados. Muito menos imagina que a sua vida mudará quando conhece Venezzia (Ruddy Rodríguez), a esposa do seu comandante, o capitão Enrique Salvatierra (Rafael Romero). 

Venezzia, uma linda e misteriosa mulher que sofre de uma estranha doença nos olhos, vive há muitos anos trancada na casa do Salvatierra, em um morro de frente para o mar. O seu casamento com o Enrique é um pesadelo, mas não encontra a determinação para deixá-lo porque não quer ficar só e abandonada. Quando o Frank e a Venezzia se conhecem, surge entre eles uma atração que eles tentam dominar, mas, no final, é mais forte do que a sua vontade. Os dois vão ter que decidir se deixam a paixão que os invade rolar, ou conter-se e perder talvez a última oportunidade de dar um novo rumo à sua vida. 

Produção - Haik Gazarian (Diretor e Escritor),Ruddy Rodriguez (Produção),Edgar Ramirez (Produção), Valentina Rendon (Roteiro),Jörg Hiller(Roteiro),Yvo Hernández(Diretor de Arte),Manuel Maytin (Casting),Josué Saavedra (Som),Gerson Aguilar (Edição),Orlando Rosales (Diretor de Produção)

○ Elenco - Alfonso Herrera,Ruddy Rodríguez,Rafael Romero,Valentina Rendon,Johanna Morales,Ruben Leon,Wiliam Goite,Mirtha Borges e Guillermo Garcia.

○ Prêmios - (Lista não esta completa)

Mejor Película Extranjera (Manhattan Film Festival, 2010)
Mejor Película Histórica (Sonoma International Film Festival, 2010)
Mejor Película Romántica (Amsterdam Film Festival, 2009)
Mejor Película (Affma Film Festival, Los Angeles, 2009)
Mejor Película (El Universo del Espectáculo, Venezuela, 2009)
Mejor Guión (Affma Film Festival, Los Angeles, 2009)
Mejor Guión - Distinción Honorífica (Premio Municipal de Largometraje Venezuela, 2010)
Mejor Guión (El Universo del Espectáculo, Venezuela, 2009)
Mejor Actor (Premios Juventud Univision, 2010) 
Mejor Actor (Canada International Film Festival, 2010)
Mejor Actor (El Universo del Espectáculo, Venezuela, 2009)
Mejor Actriz (El Universo del Espectáculo, Venezuela, 2009)
Mejor Director (El Universo del Espectáculo, Venezuela, 2009)
Mejor Productor (El Universo del Espectáculo, Venezuela, 2009)
Excelencia en Cine - Silver Lei Award (Honolulu International Film Festival, 2010)
Silver Ace Award (Las Vegas Film Festival, 2010)
Silver Palm Award (Mexico International Film Festival, 2010)
Mejor Director (Festival de Cine de Santander,Colombia,2011)




                 ASÍ ES LA SUERTE 

 Sinopse Ramiro é um ator de teatro que quase não tem contato com seu pai e nem com seu médio irmão Guillermo. Certa manhã topa com um jovem suicida quem diz ser uma ave de mau agüero. Pese a seus esforços por evitar a desgraça, o jovem morre enfrente de Ramiro e este fica com a ideia de ter sido contagiado pela má sorte. A partir desse momento sua vida põe-se de cabeça. Por outro lado, seu pai, que está gravemente doente, lhe pede a ele e a Guillermo sua última vontade: encontrar a um velho amor de juventude para despedir-se dela. Esta aventura enfrentará a Ramiro com seu passado, que acumula ressentimentos e com seu presente, no que a sorte não parece estar a seu favor.

○ Produção - Juan Carlos de llaca (Direção e Roteiro),Fernando Pérez Gavilán (Produção)

○ Historia - Baseada no Filme "La Suerte está enchada" de Patagonk Film Group S.A

○ Elenco - Alfonso Herrera como Guillermo, Mauricio Isaac como Ramiro, Irene Azuela como Mónica,Patricio Castillo como Vicente, Silverio Palacios como o Brujo,Dalía Casanova como Lidia,Ernesto Gómez Cruz como Esposo de Lidia



ESPECTRO

 Sinopse - Marta (Paz Vega) costumava ser uma vidente reconhecida e bem sucedida, mas após uma experiência dramática, ela perde a fé em seu dom e desenvolve a agorafobia. Ela não podia ver o lado demoníaco de seu rapper, Mario (Alfonso Herrera), e agora, Marta teme que Mario irá perseguir-la novamente. Logo que ela foi liberada do asilo, se muda para o apartamento do tio de Monica. Lá, ela se sente segura. Mas logo, terá problemas com seus vizinhos loucos. E se isso não bastasse, um espectro passa a assombrá-la, tornando a vida impossível para ela. Marta terá que lutar contra todas essas dificuldades e conseguir ter o seu dom de volta antes que Mario encontre-a.

Direção:  Alfonso Pineda Ulloa









TERMINALES


Sinopse Quando a caprichosa Abril (Ana Claudia Talancón),descobre aos 23 anos que tem uma doença terminal, se dá conta que é hora de mudar seu estilo de vida egoísta e superficial. Depois de negar, negociar e aceitar a iminência da morte, decide viver seus últimos dias ao máximo. Isso não será fácil pois Abril tem somente um mês para cumprir as metas e sonhos. O tempo não está a seu favor,mas não só o tempo, sua disfuncional e atípica família, um competitivo e pretensioso ambiente de trabalho, os vizinhos infantis, seus amigos superficiais e as pessoas a quem Abril machucou, se colocarão cada dia em seu caminho. Assim, Abril terá que decidir entre negar sua morte, continuando com sua vida tal como tem feito, buscando prazer mesmo que isso signifique passar por cima dos demais, ou escolher outro caminho, no qual deve assumir que seu fim está próximo e deve viver seus últimos dias ao máximo.


Produção: Benjamín Cann (Produtor Geral),Miguel Ángel Fox (Ideia original),María del Refugio Razo (Produtora Associada),Carlos Carrera Alvaro Curiel (Direção),Carlos Sama Pierre Tatarka (Direção)

Elenco: Ana Claudia Talancón como Abril Márquez,Alfonso Herrera como Leonardo Carral,Andrés Almeida como Daniel Gómez,Elizabeth Guindi como Sara Díaz,Geraldine Galván como Brenda Ruíz,Humberto Busto como Elías Gil,Opi Domínguez como Roxana Estrada,Danny Perea como Raquel Valenzuela,Isela Vega como Emma Díaz



TIEMPO FINAL 3


○ Sinopse - Filmada integralmente em HD em 24 quadros, a terceira temporada de Tempo Final mantém o mesmo standard quanto a talento de renome e estremecedoras histórias como nas duas anteriores entregas.
Narradas em tempo, as histórias conservam como fator comum o suspenso intenso, onde todas as situações que propõe a trama começam, se desenvolvem e terminam em uma hora.A cada episódio da série, impacta pela intensidade das temáticas, a convocação actoral e a focagem cinematográfica da produção.


○ Episodio Bilhete de Loteria: O andar de um edifício reúne a um particular vizinhança composta por duas senhoras sexagenárias, um mafioso alcoólatra e canalha e uma humilde, infeliz e maltratada empregada doméstica, Clemencia e Amparo são vizinhas de apartamento, compartilham não somente o andar do edifício mas também a compra, em sociedade, do bilhete de loteria com o número que lhes deu o último vidente que visitaram.

Clemencia, uma senhora robusta e usurária, tem a seu serviço Rosa, uma jovem que deve suportar além das mesquinharias e insultos da velha, os maltratos físicos aos quais é submetida.
Levada pelo desespero e depois de um golpe de Clemencia, Rosa, depois de receber um telefonema de Arturo (Alfonso Herrera), seu namorado e agora fugitivo da justiça, encabeça o plano macabro que tem contra sua chefe.
A brutal morte de Clemencia pelas mãos de sua raivosa empregada doméstica e um anúncio de TV que dará ao bilhete comprado pelas senhoras o prêmio da loteria é somente o começo de uma escalada de situações onde sorte e tragédia, fortuna e morte tem um encontro marcado para premiar e castigar a quem menos se espera.

○ Elenco -   Alfonso Herrera (Episodio Bilhete de Loteria),Lucía Méndez, Julio Bracho, Ana Layevska, Karyme Lozano, Nora Salinas, Alexis Ayala, Opi Domínguez, María Sorté, Ana Patricia Rojo, Julio Alemán, Toño Mauri, Gabriela Goldsmith, Luis Gerardo Méndez, Damayanti Quintanar, Grettell Valdez, Nailea Norvind, Alejandro Tommasi, Juan Ángel Esparza, Manuel Landeta, Adriana Fonseca, Sergio Castillo, Mauricio Aspe y Alejandro Ávila.

○ Produção - Pedro Torres (Produtor Executivo),Felipe Martínez,Riccardo Gabrielli,Carlos Moreno (Diretores) 





MUJERES ASESINAS 2
Mujeres Asesinas é uma série que apresenta o lado negro das mulheres que, tendo sido submetidas a maus-tratos ou abusos, acabam tornando-se assassinas. Trata-se uma investigação psicológica sobre as formas em que a violência e a morte se adequa à mente feminina.

O DIEM (Departamento de Investigação Especial de Mulheres) é encarregado de encontrar respostas, compreender e ajudar estas mulheres que são culpadas ou simplesmente vítimas de seu destino. Cada episódio mostra um caso diferente, onde uma mulher torna-se uma assassina. As mulheres que vão para o DIEM, após extensa pesquisa, são as que mataram, que tem consciêcia que merecem castigo, porém tiveram razoões e motivações diferentes para chegar a matar. Os assassinos de mulheres, em última instância, são responsabilizados. São as mulheres assassinas que finalmente terão que acertar suas contas com a Justiça.



○ Episodio Soledad,Cautiva - Depois da morte de sua mãe, Soledad (Angelique Boyer) vive com seu pai e tem que lidar com seu madrastra, Patricia a quem não tolera. As constantes briga a levam a fugir,em um Bar distante de tudo Soledad conhece Esteban (Alfonso Herrera) que a engana e há leva para uma casa de prostituição  o que a faz perceber que cometeu o erro maior de sua vida.


○ Elenco do Episodio Soledad,Cautiva - Angelique Boyer como Soledad, Alfonso Herrera como Esteban e um grande elenco protagonizam este capítulo baixo a direção de Álvaro Curiel de Icaza e a produção executiva de Pedro Torres.

○ Elenco Geral da Serie

Edith González em  Clara, fantasiosa.
Patricia Navidad,Galilea Montijo e Ana Brenda em Las Garrido, codiciosas.
Sherlyn em Laura, confundida.
Karyme Lozano e Elsa Pataky em Ana y Paula, ultrajadas.
Daniela Castro em Rosa, heredera.
Patricia Reyes Spíndola em Tita Garza, estafadora.
Angélica Maríae,Angélica Vale em Julia, encubridora.
Angelique Boyer em Soledad, cautiva.
Nuria Bages em Ofelia, enamorada.
Adriana Fonseca em Cecilia, prohibida.
Maria Sorté em María, pescadera.
Susana González ,Eiza González em Tere, desconfiada
Carmen Salinas em Carmen, honrada.



EL DIEZ 

○ Sinopse - Chava Espinoza um jovem jogador interpretado por Alfonso Herrera,que se converte em herói depois de seu grande desempenho no Mundial Sub-20 que significou a vitoria da equipe nacional (Seleção Mexicana) apos isso muitas equipes nacionais e internacionais disputam a contratação de "Chava" que tem que tomar a melhor decisão para sua carreira.

Termina acertando com uma das equipes de maior prestigio do país,os “LOBOS do Atlético Nacional”(uma equipe criada para a serie).Logo descobre que o dono da equipe tem algo contra ele e não o deixa em paz nem um só momento.seu melhor amigo de toda vida "Jesús El Cremas Ramirez" (Ernesto Loera) o acompanha nessa aventura,e também conta com o apoio de seu representante e amigo "Gonzalo Gómez-Riva" (Mauricio Quintana).

No meio do Sucesso,Fama, e a pressão dos meios de comunicação,não é fácil assimilar sua nova vida,e começa a cometer erros que afetam tanto sua vida pessoal como seu desempenho no campo. Tudo isso o leva a se desiludir e decide atirar tudo pela janela. No entanto, seus amigos se encarregam de o fazer ver melhor as coisas e dão forças para que siga adiante.

Finalmente recupera seu animo e se propõem em concertar seus erros para alcançar toda seus objetivos e chegar ao topo do futebol

○ Curiosidade - EL DIEZ – é a primeira serie de televisão produzida pelo canal internacional ESPN

○ Elenco -  Alfonso Herrera como Salvador 'Chava' Espinoza ,Joaquín Cosio como Javier Rubalcava,Eréndira Ibarra como Ximena Calleja,Ernesto Loera como Jesús 'El Cremas' Ramírez,Mauricio Quintana como Gonzalo Gómez Riva,Cesar Rodriguez como Gerardo Romero,Alberto Agnesi como Jorge Alberto Dumont,René Pereyra como Antonio López Garza

○ Produção - Epoca Films,Animus Entertainment Group,Santa Tula Films

○ Criada - por Mauricio Quintana, Francesco Papini & Noé Santillán-López






El Encanto del Àquila



Episódio 2: Los Mártires de Puebla – Os irmãos Aquiles Serdán se preparam para a revolta armados em Puebla, tal como Madaro os pediu em 20 de novembro de 1910, porém eles são descobertos e a polícia vai até a cada deles confiscar as armas e prendê-los por traição, no entanto, Máximo Sardán e Aquiles Serdán (Alfonso Herrera) resistem e acabam morrendo entre 18 e 19 de novembro de 1910.

El Encanto del Áquila é uma produção de Televisa e O Mall e sua realização conta com a assessoria histórica de Héctor Aguilar Camín, Felipe Ávila, Antonio Saborit e Úrsula Camba.


○ Roteiro: Carlos Pascual, Caitlin Irwin, Ximena Escalante e Alejandro Mendoza.

○ Produção executiva: Bernardo Gómez, Leopoldo Gómez e Pedro Torres. 

○ Direção: Mafer Suárez e Gerardo Tort 

○ Atuações de Alfonso Herrera, Ignacio López Tarso, Cecilia Suárez, Gerardo Trejoluna, Gustavo Sánchez Parra, Irene Azuela, Tenoch Huerta, Emilio Echevarría, Ana Bertha Espín, Olivia Bucio, Juan Carlos Colombo, Ari Brickman, Mario Zaragoza, Enoc Leaño, Carlos Coroa e Damián Alcázar




EL EQUIPO

 "El Equipo" é uma série sobre o valor, o esforço e o amor de uma equipe de homens e mulheres, Polícias Federais, que a cada dia arriscam sua vida para proteger a nossa.  Eles lutam, se sacrificam e se entregam por um compromisso: Que o bem sempre derrote ao mau.

Uma superproducción inspirada em fatos reais, cheia de aventura, ação e amor. A Equipe. Eles sabem que o bem vence ao mau. Há histórias que deves conhecer.

A história centra-se em Santiago, Fermín, Magda e Mateo, que em um momento de sua vida tomaram a decisão de se converter em Polícias Federais.

Em a cada capítulo A Equipe resolverá um caso diferente, em onde veremos o processo de inteligência, o operativo e a captura do delinqüente; ao mesmo tempo que as personagens deverão ser enfrentado a seus sentimentos e resolver seus próprios problemas da vida quotidiana.


○ Historia: Luis Felipe Ybarra

○ Direção: Chava Cartas e Carlos García Agraz

○ Produção Executiva: Iván Aranda e Pedro Torres

○ Produtor Geral: Pedro Torres








CLASE 406


Clase 406 é uma telenovela juvenil mexicana, exibida na televisão latina entre 2002 e 2003, foi uma das novelas mais longas da emissora Televisa, com 345 capítulos. É baseada na produção colombiana Francisco el matemático. Caracterizou-se também por que foi uma das duas novelas em que Anahí interpretou uma antagonista (A outra foi O Diário de Daniela). Nesta telenovela Dulce Maria interpretou sua primeira protagonista. Na novela existia um grupo musical com o mesmo nome da novela, Clase 406, que era composto pelos personagens pobres da novela. O grupo durou até o final da novela e chegou a fazer alguns shows pelo México. No Brasil a novela foi comprada em 2005 junto com Rebelde pelo SBT mas nunca foi exibida.


○ Sinopse - A escola preparatória é a cena principal de Clase 406, a crônica realística de um grupo de jovens como muitos, que vivem a adolescência com intensidade e descuido, alegria e medo. Estudam, divertem-se e questionam-se entre desejar e amar; entre ser adolescente e ser adulto.

○ Elenco - Alfonso Herrera como Juan David,Sherlyn como Gabriela,Dulce María como Marcela,Anahi como Jessica,Christian Chávez como Fernando,Francisco Rubio como Carlos,Aarón Díaz como Enrique,Karla Cossío como Sandra Paola,Tony Dalton como Dagoberto García,Dylan Obed como Harrison Lucena,Julio Camejo como Douglas,Jacqueline Voltaire como Fabianne,Lourdes Canale como Dona Guille



REBELDE

○ Sinopse - A Elite Way School é um exclusivo colégio particular, de prestígio internacional,onde estudam em sua maioria  adolescentes de classe alta.mas o colégio conta com um programa de bolsas para jovens com baixos recursos, mas com um nível acadêmico e/ou esportivo excelente.mas os bolsistas vem correndo perigo no colegio, já que um grupo chamado "A Ceita" tenta excluir a todos aqueles da classe baixa. Por um lado está Mia (Anahí), filha de um empresário da moda, popular, alegre, extrovertida e caprichosa. Está apaixonada, embora a custe reconhecê,de Miguel (Alfonso Herrera), um garoto de classe operária de Monterrey cujo propósito na Elite Way é descobrir quem matou a seu pai. Roberta (Dulce María) é filha de uma cantora famosa, baixo a sombra da qual tem estado muito tempo e cuja consequência foi uma baixa autoestima na jovem. Detesta as regras, os convencionalismos e ao garoto do que está apaixonado: Diego (Christopher Uckermann), um "filho de papai", cujo progenitor é um corrupto empresário que nunca está satisfeito com ele. Seu destino parece ser a política, embora ele adora a música. Estes quatro jovens, junto ao resto de seus colegas, viverão no colégio experiências que moldarão seu desenvolvimento intelectual e moral, além de questionar os valores de suas famílias baixo a influência do novo professor, Enrique Madariaga (Patricio Borghetti), um famoso escritor, ex estagiário do colégio, que além de guiar pelo caminho da ética e a dignidade, está decidido a acabar com a Ceita. RBD forma-se e fazem sua música escondidos na primeira temporada mas que chegando ao final se convertem em músicos famosos aos que todo mundo quer escutar.

○ Elenco principal - Alfonso Herrera como Miguel,Anahí como Mia Colucci,Dulce María como Roberta Pardo,Christopher Uckermann como Diego Bustamante,Maite Perroni como Lupita Fernández,Christian Chávez como Giovanni Méndez López,Juan Ferrara como Franco Colucci,Ninel Conde como Alma Rey,Zoraida Gómez como Josy Luján,Karla Cossío como Pilar Gandía,Estefania Villareal como Celina Ferreira Mitre,Jack Duarte como Tomás Goycoléa Kantun,Eddy Vilard como Téo Ruiz-Palácios, Angelique Boyer como Vick Paz,Rodrigo Nehme como  Nico Huber,Enrique Rocha como León Bustamante,Patricio Borghetti como Henrique Madariaga,Leticia Perdigón como Maíra Fernández,Grettell Valdéz como Renata Lizaldi,Tony Dalton como Gastão Diestro,Felipe Nájera como Pascoal Gandía,Tiare Scanda como Gláucia Gandía Rosalez,Lourdes Canale como Hilda Acosta,María Fernanda García como Alice Salazar,Pedro Weber como Peter,Diego Gonzales como Roco...entre outros.

○ Produção  - Cris Morena (obra original) Pedro Damián (versão mexicana)



RBD LA FAMILIA 

○ Sinopse - RBD La Familia Gravada em 2007  é uma série mexicana, que narra o dia-a-dia do grupo juvenil RBD. Está protagonizada por seus 6 componentes: Alfonso Herrera,Anahi,Maite Perroni, Christian Chávez,Dulce María e Christopher Uckermann. Embora os 6 personagens sejam muito parecidos a eles na vida real,a Serie é apenas um ficção.







Camaleones 

○ Sinopse Camaleões é uma história de amor e justiça protagonizada por Valentina (Belinda) e Sebastião (Alfonso Herrera), que são obrigados a roubar para um misterioso personagem que para alcançar seus objetivos usa de ameaças de morte contra o namorado (Jose Luis Resendez) de Valentina, um ladrão que cumpre uma pena na prisão, e o pai de Sebastião, que por uma injustiça está preso. Ao serem buscados pela polícia, Valentina e Sebastião, conhecidos como ‘os camaleões’ porque para roubarem mudam de identidade, fingem serem irmãos e buscam refúgio em um prestigiada escola, sem imaginar que os donos do colégio são Augusto (Guillermo Garcia Cantu), o diretor da polícia, e Francisca (Edith Gonzalez) sua ex-esposa e diretora do colégio, Augusto é um policial corrupto, e sua única ambição é o poder, o dinheiro e prender aos camaleões.

Autora:  Rosy Ocampo






Nadando Con Tiburones



○ Sinopse - Gus (Alfonso Herrera) é um jovem e ingênuo escritor que começa a trabalhar como assistente de um grande produtor de cinema de Hollywood, Buddy Ackerman (Demián Bichir) acreditando que é uma grande oportunidade para fazer filmes. Infelizmente, Buddy é um chefe que parece ter saído do inferno e o trata pior que a um escravo. Gus não tem mais remédio que suportar os maus tratos e as humilhações as quais é submetido. Seu único escape é sua namorada,Dana (Ana de la Reguera),uma astuta, sexy e agressiva produtora que trabalha nos mesmos estúdios de cinema. Quando Buddy decide se aproveitar da relação entre Gus e Dana para converter-se no presidente do estúdio tudo se complica, pois Gus,cansado de ser tratado como lixo,decide vingar-se de seu chefe.
○ Direção - Bruno Bichir

○ Elenco:  Demián Bichir, Ana de la Reguera, Alfonso Herrera, Ignacio Rivapalacios, Antonio Gaona e Iván Arana

○ Produção - Tina Galindo, Claudio Carrera e OCESA






RAIN MAN


○ Sinopse - Conta a história de Charles Babbitt (Alfonso Herrera), um homem que ao saber da morte de seu pai se encontra com uma surpresa: Raymond (Plutarco Haza), um irmão altruísta. É assim como Babbit vai sofrendo uma transição que vai de um homem materialista e desinteressado, para alguém que começa a estar em contato com suas emoções. Embora já tenha sido montada em Londres, Japão e Austrália, foi a primeira vez que a peça chega aos palcos mexicanos.



○ Direção - Barry Levinsson





IGOR

Alfonso Herrera emprestou sua voz ao personagem IGOR
○ Sinopse -  A história de desenrola em Malaria. Igor é o ajudante do Dr. Glickenstein e companheiro de aventura de Brain, um cérebro que se encontra dentro de um frasco. Nessa cidade todos os corcundas tem a má sorte de serem separdos, nesse caso se convertem em ‘Igors’, e são imediatamente levados a uma ‘escola’ para eles. Nessa escola 13 sábios e loucos cientistas ensinarão os ângulos mais escuros da ciência com o fim de ganhar a Feira de Ciência Maligna Anual.
○ Direção - Anthony Leondis





EL LÓRAX

El Lorax: En busca de la trúfula perdida é uma adaptação do livro infantil do Dr Seuss (lançado originalmente em 1971) sobre uma criatura do bosque que simboliza o eterno poder da esperança. Nesta divertida aventura em 3D, Alfonso Herrera oferece sua voz ao jovem “Ted“ que chega nas telonas nas mãos de Illumination Etertainment, estúdio de animação responsável por “Meu vilão favorito” (2010) e “Hop” (2011).

○ Sinopse - A animação narra a história de um menino que chama “Ted” que busca o objeto que lhe permitirá ganhar o coração da moça de seus sonhos. Para conseguir, deve descobrir a história do “Lorax“, uma encantadora, embora mal-humorada, criatura que luta para proteger a um mundo em perigo. Em sua procura, “Ted” terá que enfrentar certos perigos e mostrar aos pequenos a beleza que existe na natureza e o risco que há em perdê-la.